Geração M | Instagram: Erros comuns de quem quer crescer
16103
post-template-default,single,single-post,postid-16103,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive
 

Instagram: Erros comuns de quem quer crescer

Instagram: Erros comuns de quem quer crescer

O Instagram é uma das redes sociais mais populares do momento, e ganhou muito espaço entre as marcas que querem manter um relacionamento próximo ao seu público.

Com o objetivo de crescer muito, e rápido, as marcas cometem alguns erros que acabam fazendo com o que inverso aconteça, e a estratégia de comunicação via Instagram acaba não funcionando. 

Existem três erros muito comuns nas estratégias de comunicação no Instagram, e que acabam impedindo que as empresas tenham perfil com engajamento alto e que convertam os seguidores em um resultado de vendas ou negócios. 

 

Comprar seguidores

Um dos erros mais comuns quando uma marca ou influenciador está começando é a compra de seguidores. Essa prática é muito comum pois possibilita um resultado aparente e com facilidade, porém esse é o pior erro que uma marca que quer interagir com seu público e vender pode cometer. 

Quando um seguidor é comprado, ele não é uma pessoa realmente interessada no negócio ou em comprar algum produto da empresa. Esses seguidores apenas inflam o perfil, mas não dão retorno algum e ainda prejudicam o engajamento, pois o Instagram só vai entregar as publicações para uma parte dos seguidores. 

 

Não planejar o conteúdo

Esse também é um erro comum, pois as empresas costumam saber que fazer Marketing de Conteúdo é um boa estratégia, porém, gerar conteúdo sem planejamento e com objetivos bem definidos será um desperdício de tempo e recursos, pois o conteúdo não vai atrair o público correto.

Para uma boa estratégia, é essencial estudar o público e o que ele busca, analisar esses temas para gerar um conteúdo relevante para seu potencial cliente e planejar como será a distribuição desse conteúdo, qual formato, frequência. E claro, seguir esse plano, continuidade é a chave do conteúdo. 

 

Usar as hashtags de forma incorreta

As hashtags são uma ferramenta muito importante nas redes sociais, e o uso correto delas fará a diferença no crescimento do perfil e no alcance das pessoas certas para o seu negócio. 

Evite usá-las em excesso, seu conteúdo pode ser considerado como spam pelo Instagram, principalmente hashtags muito genéricas ou comuns, que são usadas para atingir mais pessoas. Busque usar termos do seu segmento e que tenham relação com o conteúdo publicado, para focar nos usuários que realmente tem interesse na sua publicação.

Não há uma regra definida, mas a indicação é usar até 5 hashtags na descrição do post. 

 

Você já cometeu algum desses erros? Nunca é tarde para aprimorar sua estratégia e crescer. Aplique hoje mesmo essas dicas! 

 

 

#EstratégiadeMarketing