
07 nov Métricas
A internet nos trouxe inúmeras oportunidades, para nós e qualquer pessoa que queira utilizá-la, por isso a concorrência pela atenção dos consumidores é imensa. As métricas da sua empresa podem ajudar a entender o perfil do seu cliente, mensurar, monitorar e avaliar a jornada dele.
Uma das mais famosas técnicas foi idealizada pelo investidor Dave McClure, conhecida por AARRR – Aquisição, Ativação, Retenção, Referência e Receita. Para ficar fácil de entender, vamos transformar cada inicial em uma pergunta.
Aquisição – como você encontra as pessoas que buscam a sua empresa?
Ativação – elas tem uma boa primeira experiência e se tornam clientes em potencial?
Retenção – esses clientes voltam para uma segunda compra?
Referência – eles falam e recomendam o seu serviço/produto?
Receita – eles trazem dinheiro para a empresa?
Saber a resposta dessas perguntas irá te permitir melhorar em cada aspecto e dar um passo importante para o seu negócio, pois serão a base para a criação de uma estratégia de marketing.
E você, sabe dizer o AARRR do seu negócio?