Geração M | Métricas
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Métricas

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A internet nos trouxe inúmeras oportunidades, para nós e qualquer pessoa que queira utilizá-la, por isso a concorrência pela atenção dos consumidores é imensa. As métricas da sua empresa podem ajudar a entender o perfil do seu cliente, mensurar, monitorar e avaliar a jornada dele.

Uma das mais famosas técnicas foi idealizada pelo investidor Dave McClure, conhecida por AARRR – Aquisição, Ativação, Retenção, Referência e Receita. Para ficar fácil de entender, vamos transformar cada inicial em uma pergunta.

 

Aquisição – como você encontra as pessoas que buscam a sua empresa?

Ativação – elas tem uma boa primeira experiência e se tornam clientes em potencial?

Retenção – esses clientes voltam para uma segunda compra?

Referência – eles falam e recomendam o seu serviço/produto?

Receita – eles trazem dinheiro para a empresa?

 

Saber a resposta dessas perguntas irá te permitir melhorar em cada aspecto e dar um passo importante para o seu negócio, pois serão a base para a criação de uma estratégia de marketing.

E você, sabe dizer o AARRR do seu negócio?

 

#DicadeEmpreendedorismo