
07 nov Cases de Sucesso: Magazine Luiza
“Magalu, entenda como ela revolucionou o atendimento ao cliente gerando empatia”
A maior rede de varejo da América Latina, hoje é caso de estudo em Havard. Com mais de mil lojas em 17 estados do Brasil, Luiza Trajano, dona da Magazine Luiza, percebeu o potencial do marketing digital para um setor já estabelecido e como ele poderia ser um diferencial.
A assistente virtual da marca, conhecida popularmente como “Magalu”, tem uma personalidade própria. Usando uma linguagem popular, ela passa informações de forma rápida e clara, além de estar sempre atenta aos trend topics para usar seu humor e influência, como foi o caso da ação que utilizou uma foto da Magalu sentada no Trono de Ferro de Game of Thrones, série de TV com maior audiência mundial na época.
Sua atuação nas redes sociais e em todas as plataformas da empresa transformou o atendimento ao cliente feito no Brasil, a personificação e humanização de uma marca gerou empatia, criou laços pessoais e acessíveis, quebrando a distância e a frieza de relações corporativos. Com mais de 14,4 milhões de seguidores somando Facebook, Instagram e YouTube, a Magalu é um case de sucesso.
E você, como pretende engajar e conectar seus clientes?